Um blog do Travellerspoint

Isla Catalina

República Dominicana

Já ouviu falar da Isla Catalina na República Dominicana? A ilha é pequena, voltada para o Mar do Caribe.

1 Capturar

1 Capturar

Segue link do video que fiz na Ilha Catalina para o meu canal no Youtube

https://youtu.be/US2NAe7CDX4?si=owzqo2lgOoMUM3Ld

A ilha Catalina é conhecida por suas praias de areias brancas, águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. Situada ao largo da costa sudeste da República Dominicana, próxima a La Romana, Catalina é uma das muitas ilhas que pontilham o Mar do Caribe.

2 Capturar

2 Capturar

A Costa Cruzeiros possui uma área exclusiva na ilha Catalina, que é reservada para os passageiros de seus cruzeiros. Esta área oferece uma série de comodidades e atividades, incluindo praias privativas, restaurantes, bares, lojas de souvenirs e uma variedade de opções de entretenimento.

3 Capturar

3 Capturar

Desembarcamos na ilha Catalina a partir do cruzeiro Costa Pacífica e assim tivemos a oportunidade de relaxar e desfrutar de todas as maravilhas naturais e comodidades que esta ilha paradisíaca oferece, contando ainda com a conveniência de estar em um cruzeiro.

4 Capturar

4 Capturar

Como não há um porto que o navio de cruzeiro possa atracar, dois dias antes do desembarque, foram distribuídas uma espécie de senha com um horário para você se dirigir ao teatro do navio para receber as instruções de embarque em uma lancha com destino a Ilha Catalina. Reparem que não há um horário previsto para o retorno ao cruzeiro, diferente de Samaná. Quando perguntei o motivo, o pessoal do cruzeiro me informou que era porque haveria muitas embarcações para o retorno e que era mais perto

5 Horários Capturar

5 Horários Capturar

O navio chegou à região por volta de 8:00 e nosso horário no ponto de encontro (teatro) era as 9:15. Fomos ao teatro no horário marcado e ficamos esperando chamar a nossa numeração para descermos até o deck 0 para embarcarmos em uma lancha da própria empresa Costa Pacífica. Tudo muito tranquilo e seguro.

6 Capturar

6 Capturar

A travessia demora em torno de 5 minutos e ao chegarmos na Ilha Catalina, fomos recebidos com música e dançarinos. Logo fomos procurar uma boa sombra de uma árvore para passarmos o dia apreciando uma sombra e água fresca.

7 Capturar

7 Capturar

Dentro do cruzeiro, no momento de pegar a senha para o horário de encontro para ir até a ilha Catalina, são oferecidos ombrelones (guarda-sol) ao custo de 10 euros. Eles informam também se você for alugar na ilha o preço seria 13 euros. Perguntei ainda se haveria sombra de árvore na praia e os funcionários do cruzeiro informaram que sim. Então optamos por não alugar um guarda-sol.

8 Capturar

8 Capturar

9 Capturar

9 Capturar

O cruzeiro também desembarca com uma estrutura para você almoçar na ilha das 12:30 às 14:30. Assim, você tem todo o conforto e passa o dia realmente relaxando e tirando mil fotos.

10 Capturar

10 Capturar

11 Capturar

11 Capturar

Tinha um casal supersimpático de Santa Catarina no cruzeiro e toda vez que encontrávamos era motivo de muitas risadas.

12 Capturar

12 Capturar

Tinha uma parte de souvenires, com quadros bem interessantes:

13 Capturar

13 Capturar

14 Capturar

14 Capturar

E encontramos mais brasileiros simpáticos na ilha. Com esse pessoal conversamos sobre viagens de cruzeiros e foi uma delícia

15 Capturar

15 Capturar

Depois do almoço, resolvemos visitar o Sendero Punta Pereza, onde há um mirante e também uma placa explicando que a ilha tinha o nome de Labanea o Toeya, mas que em 1494 Cristovão Colombo mudou para Santa Catalina em homenagem a filha da Rainha Isabel de Castilha.

16 Capturar

16 Capturar

E não tem como não ficarmos de boca aberta no mirante. Tudo muito lindo. Aquela ilha no Caribe com todas as suas características: areia branquinha e aquele mar que explode o turquesômetro.

17 Capturar

17 Capturar

18 Capturar

18 Capturar

19 Capturar

19 Capturar

20 Capturar

20 Capturar

21 Capturar

21 Capturar

No Sendero ainda foi possível apreciar a vegetação local

22 Capturar

22 Capturar

A seguir foto de outro ponto do Sendero

23 Capturar

23 Capturar

24 Capturar

24 Capturar

Ficamos ao máximo no ilha. Todos deveriam estar a bordo as 17:30 e fiquei no mar, aproveitando aquela água maravilhosa até próximo das 17:00hs.

25 Capturar

25 Capturar

A ilha Catalina é um lugar realmente surpreendente na linda República Dpminicana

26 Capturar

26 Capturar

27 Capturar

27 Capturar

E chegou a hora de voltar para a nossa casinha nessa férias: o cruzeiro Costa Pacífica

28 Capturar

28 Capturar

29

29

Publicado por patipelomundo 12:37 Arquivado em República Dominicana

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Login